Cuidados com a pele

Olá galera, tudo bem com vocês
Provavelmente vocês não sabem que a minha mãe é esteticista e por isso eu aprendi muito nessa área e podem ter certeza que eu vou compartilhar tudo aqui no blog.



Começando pela pele...
Primeiro de tudo, descubra qual seu tipo de pele



descobriu?? agora saiba como cuidar dela :D
cuidados com peles acneicas ,oleosas e mistas.




1º não lave a pele mais que 3 vezes ao dia, muitas pessoas que tem a pele oleosa pensam que quanto mais lavarem a pele, mais limpa e menos oleosa ela ficara certo¿¿¿ errado, toda vez que você lava seu rosto sua pele terá que produzir o sebo novamente.
2º lave com sabonetes específicos, que para pele oleosa geralmente contém o acido glicólico que tem efeito esfoliativo na pele, propiciando clareamento e estimulando síntese de colágeno na derme, com isso age na reversão e prevenção do envelhecimento cutâneo, na melhora de manchas, de cicatrizes de acne, estrias, além de fechar os poros e melhorar a acne. Pode ser aplicado tanto no rosto quanto no corpo, de acordo com a orientação médica. É uma alternativa menos irritante do que o ácido retinoico, conhecido por agredir um pouco mais a pele.
3º protetor solar é muito importante, mas tem que ser o tipo correto para sua pele, sempre procure protetor solar em gel.
4º nas espinhas é importante nãoo espremer e passar em cima uma loção secativa.
5º Esse é um fato que muita gente e até mesmo eu confundia, pele oleosa precisa de hidratante, isso mesmo, porém procure também hidratantes em gel.

lembrando que é muito importante descobrir o que esta causando sua acne, vá a um profissional tanto dermatologistas como ginecologistas, porque muitas vezes o que pode estar sendo causada por hormônios.

peles secas: são quase os mesmos cuidados
1º lave o rosto com sabonetes hidratantes ou neutros. (também nunca lave mais de 3 vezes ao dia.)
2º protetor solar com hidratantes ou para peles normais.
3º use um hidratante intenso e eu super indico água termal, eu já usei e realmente faz diferença, a pele fica macia e hidratada.

Bom é isso galera, espero que gostem, eu não conheço muitas marcas, mas a marca que eu uso muito e funciona pra mim é a adcos.

produtos que eu uso:
minha pele é mista, mas uso sabonete neutro porque tenho muita alergia na pele.
Esse  protetor é incrível, possui alta proteção solar e ele é gel. Perfeito para quem tem pele mista e oleosa.

                                          
Essa é a loção secativa  que eu uso de vez em quando em cima de alguma espinha, eu passo em um dia e no outro já secou eu acho perfeita essa loção.

*não é publi

espero que gostem das dicas... bigg beijo :*



0 comentários:

Postar um comentário